"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Os preceitos de Deus para os jovens

Os preceitos de Deus para os jovens (2.6)

“Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos” (2.6). Os jovens devem ser exortados a serem criteriosos em tudo. O próprio Tito deveria se encarregar desse trabalho de encorajar os
jovens a viver um alto padrão. Juventude não é sinônimo
de imaturidade. O padrão para os jovens não é inferior nem
eles estão isentos da responsabilidade de viver de forma
cuidadosa em todas as áreas da vida (iT m 4.12).


L. Bonnet está correto quando diz que os jovens devem provar pela sua vida que estão debaixo da disciplina do Espírito e que dominam a carne. Se lhes faltar essa virtude, todas as obras cristãs que vierem a realizar serão desprovidas de v a l o r . A palavra grega usada por Paulo é novamente sophron, autodisciplina, autodomínio, autocontrole. Segundo Stott,
Paulo está pensando no controle de temperamento e da língua, da ambição e da avareza, e especialmente dos apetites carnais, inclusive compulsões sexuais, de modo que o jovem cristão permaneça dentro do imutável padrão cristão de castidade antes do casamento e de fidelidade depois dele.'«3 José do Egito se manteve puro mesmo quando a mulher de Potifar o abordou, e isso ocorreu
várias vezes. Ele preferiu ser preso numa masmorra e manter sua consciência livre e pura a viver em liberdade, mas prisioneiro do pecado. A mais sombria de todas as masmorras é a prisão da culpa. Não há remédio humano que possa aliviar a dor da culpa. José preferiu, ser um prisioneiro livre a ser um livre prisioneiro.

O profeta Daniel resolveu firmemente no seu coração não
se contaminar, mesmo quando ainda era um adolescente. Os
dois, José e Daniel, só puderam liderar eficazmente outras
pessoas porque antes dominaram a si mesmos. Ninguém
pode servir a outros até que tenha dominado a si mesmo. A
Bíblia diz que melhor é “[...] o que domina o seu espírito,
do que o que toma uma cidade” (Pv 16.32).
Os preceitos de Deus para Tito (2.7,8)
Vejarnos as ordenanças de Paulo a Tito:
Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra
integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o
T ito e Filemom - doutrina e vida um binôm io inseparável

adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito (2.7,8). A melhor maneira de um pastor pregar é por meio da sua vida. Os falsos mestres dizem e não fazem (1.16; M t 23.3), mas os mestres da verdade devem dizer e fazer. Dizer e não fazer é hipocrisia.'®"^ Concordo com John Stott quando diz que nós precisamos de modelos; eles nos dao direção, desafios e inspiração. Paulo se ofereceu como exemplo para a igreja de Corinto (ICo 11.1). Paulo deu ordens a Timóteo a ser padrão dos fiéis (iTm 4.12). Agora, ordena aT ito a ser padrão para os crentes na prática de boas obras (2.7).'®^ Nós precisamos de modelos vivos. Precisamos de líderes que preguem aos ouvidos e aos olhos. Que falem a sã doutrina e também demonstrem a verdade que pregam com o seu modo de viver.


O ensino e o exemplo, o verbal e o visual, sempre formam uma combinação poderosa.'®^ Tito deveria imprimir nos membros da igreja uma impressão forte e indelével. A palavra grega lypos, “padrão, protótipo”, é exatamente a marca que uma máquina de escrever deixa no papel. Warren Wiersbe diz que lypos significa também “estampa”. Tito deveria viver de tal modo a imprimir sua “estampa espiritual” na vida de outros. Isso envolvia boas obras, sã doutrina, seriedade nas atitudes e discurso irrepreensível que ninguém — nem mesmo o inimigo - poderia condenar.'®^ Hans Burki tem razão quando diz que à imagem distorcida dos hereges deve ser contraposto o exemplo de um mestre saudável, porque o poder de imagens negativas somente pode ser superado por imagens poderosas e melhores.'®® Como aplicar a doutrina na vida familiar

Duas verdades devem ser aqui destacadas;
Em primeiro lugar, o líder deve ser padrao nas boas obras
(2.7). A vida do líder é a vida da sua liderança. Ele ensina não
apenas com palavras, mas, sobretudo, com exemplo. Albert
Schweitzer diz que o exemplo não é apenas uma forma de
ensinar, mas a única maneira eficaz de fazê-lo. Antes de
motivar a igreja à prática de boas obras, Tito deveria ser um
padrão de boas obras. O líder não ensina apenas mediante
preceitos, mas também pelo exemplo pessoal.
O ensino do apóstolo Paulo é meridianamente claro
acerca do lugar das boas obras na vida do cristão. Ele não
as pratica para alcançar a salvação, mas porque já recebeu
a salvação. Boas obras não são a causa da salvação, mas o
resultado dela. Somos criados em Cristo para as boas obras
e não por causa delas (Ef 2.10).


Em segundo lugar, o líder deve ser padrão no ensino da Palavra (2.7,8). Com respeito ao ensino da Palavra, quatro pontos vitais devem ser observados; O conteúdo correto. “No ensino, mostra integridade...” (2.7). A palavra “integridade” é a tradução de afihoria, que literalmente significa “incorruptibilidade”.'®’ A integridade tem a ver tanto com o conteúdo da mensagem quanto com
a motivação do mensageiro. O mensageiro não pode retirar nem acrescentar coisa alguma da mensagem. A Palavra não pode ser adulterada nem mercadejada. O ministro precisa
ser íntegro quanto ao seu conteúdo e quanto aos seus motivos. Kelly é da opinião de que por “integridade” Paulo quer dizer pureza de motivo, a ausência de qualquer desejo
de lucros. O método correto. “No ensino, mostra [...] reverência”
(2.7). A reverência tem a ver com a forma que a mensagem é transmitida, ou seja, a maneira de ensinar. Reverência T ito e F ilemom - doutrina e vida um binôm io inseparável

denota um alto tom moral na exposição da sã doutrina. Um pregador irreverente é uma contradição. A vida do pregador não pode estar em oposição à sua mensagem.
Richard Baxter, expoente do puritanismo inglês, afirmou: Não importa o que você faça, assegure-se de que as pessoas estejam vendo que você está sendo bastante sincero [...]. Não podem se
quebrar corações humanos tratando-os com leviandade.'®'


O instrumento correto. “Linguagem sadia e irrepreensível...”
(2.8). O púlpito não pode ser um palco nem um picadeiro em que o pregador usa piadas e gracejos
inconvenientes e incompatíveis com a santidade da mensagem. Não apenas a mensagem é santa, mas também a forma de comunicá-la deve ser santa. O propósito correto. “[...] para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhum a que dizer a nosso respeito” (2.8). A descrição que Paulo faz do adversário pode incluir os críticos pagãos do cristianismo, bem
como os indivíduos indispostos dentro da comunidade. A melhor defesa contra os adversários é a completa integridade na pregação, tanto na forma quanto no conteúdo.’’^ Devemos ser zelosos quanto à doutrina e também quanto à forma pela qual ensinamos a doutrina, pois nossos adversários sempre buscarão motivos para nos acusar. Não podemos deixar brechas para o inimigo nos atacar.

Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...