"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Os preceitos de Deus para as mulheres jovens

Os preceitos de Deus para as mulheres jovens (2.4b,5)


As mulheres jovens recebem seis instruções importantes das mulheres mais idosas. Na igreja deve haver espaço tanto para o ensino formal quanto para o informal. Tanto homens quanto mulheres desempenham esse papel fundamental.
Que instruções as jovens recém-casadas deveriam receber? Em primeiro lugar, deveriam amar o marido e os filhos
(2.4b). Paulo deu várias instruções para o marido amar a esposa da mesma forma que Cristo ama a igreja (Ef 5.25- 33; Cl 3.19).


Em todas as ocasiões, a palavra grega usada é
ágape, o amor incondicional, sacrificial. Porém, quando a Bíblia fala que a mulher deve amar o marido e os filhos, usa o ■â.m.oi philéo. As palavras philandros e philoteknos indicam
que as mulheres jovens devem ser amorosas com o marido e
filhos respectivamente. As jovens recém-casadas não devem negligenciar o marido e os filhos por nenhum a razão. Albert Barnes está correto quando diz que toda a felicidade conjugal está baseada no amor mútuo. Nenhum a riqueza ou luxo, nenhum a habitação esplendorosa ou conforto, nenhum a posição social ou prazer especial pode T ito e Filemom - doutrina e vida um binôm io inseparável
ser compensação pela falta de amor no casamento.

Quando esse amor reina, até mesmo o casebre mais humilde pode ser o palco da felicidade mais
sublime. Em segundo lugar, deveriam ser sensatas (2.5). A palavra grega sophronas descreve uma pessoa que tem domínio próprio, autocontrole. É a pessoa que domina suas paixões em vez de ser dominada por elas. É a pessoa que está com o
leme da vida em suas mãos e não alguém desgovernado nos mares revoltos da vida.
Em terceiro lugar, deveriam ser honestas (2.5). A palavra grega hagnos descreve aqui a pureza moral no matrimônio. As mulheres deveriam ser “puras de mente e coração”.*^'’
Elas deveriam fechar todas as janelas da tentação e do desejo proibido. Deveriam fugir de toda circunstância perigosa. Cresce espantosamente na cultura ocidental a infidelidade
conjugal.


Muitos cônjuges contemporâneos abrem todas as cortinas da alma para nelas entrar o clarão dos desejos ilícitos. Abastecem a mente com coisas impuras. Navegam nas águas turvas dos sites perniciosos. Entabulam longas conversas virtuais com estranhos e fecham os canais de
comunicação dentro do próprio lar. Em quarto lugar, deveriam ser boas donas de casa (2.5). A
palavra grega oikourgos, traduzida por “boas donas de casa”, significa literalmente “trabalhando em casa”.’^^ Paulo está combatendo aqui aquele estilo de vida ocioso de algumas
mulheres que viviam andando de casa em casa, adotando um estilo de vida fútil (iT m 5.13).
John Stott é da opinião que não seria legítimo tomar esse versículo como base para estabelecer a condição de permanecer em casa como um estereótipo para todas as
mulheres, ou para proibir as esposas de terem uma atividade (irofissional. O que de fato é afirmado é que a mulher que Como aplicar a doutrina na vida familiar aceita a vocação do casamento e tem marido e filhos deve amá-los, e não negligenciá-los. Assim, Paulo está se opondo
não a que a mulher tenha uma profissão, mas ao fato tão
corriqueiro de se tornar ociosa e ficar indo de casa em casa.'^®

Hoje, o contexto é outro. H á muitas mulheres que negligenciam o marido, os filhos, a casa e desperdiçam seu precioso tempo andando de loja em loja, comprando o que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar pessoas que não conhecem. Em quinto lugar, deveriam ser bondosas (2.5). A bondade é atitude de investir o melhor da vida na vida dos outros. O único homem que é chamado de “bom” na Bíblia é Barnabé (At 11.24).

A marca desse homem foi investir na
vida daqueles que haviam sido rejeitados. Ele investiu na vida de Saulo depois que foi rejeitado em Jerusalém pelos discípulos (At 9.26,27) e na vida de João Marcos, depois
que Paulo se recusou a aceitá-lo na caravana da segunda viagem missionária (At 15.36-39).
Em sexto lugar, deveriam ser sujeitas ao marido (2.5). A submissão é uma palavra extremamente distorcida e desgastada atualmente. H á muitos maridos que se valem dessa ordem paulina para oprimirem sua mulher. Entretanto, há muitas mulheres que sentem urticária ao ouvir que precisam
se sujeitar a seu marido. H á aqueles que ainda pensam que a sujeição da mulher a seu marido implica inferioridade daquela a este. Isso é um engano. Assim como Deus, o
Filho, não é inferior a Deus, o Pai; assim também, a mulher
não é inferior ao marido (ICo 11.3).
Hans Burki está correto quando diz que não se trata aqui de uma subserviente e dócil rendição a tudo o que o marido exige. Ela administrará o lar com bondade e
T ito e F ilemom - doutrina e vida um binôm io inseparável

Como aplicar a doutrina na vida familiar
em concordância com a vontade do marido, nao sem ele nem contra ele. A liberdade e a igualdade da
mulher nao contradizem a subordinação ao marido, desde que essa subordinação aconteça de forma espontânea, e não segundo as concepções das fantasias masculinas de superioridade,
nem de sua cobiça por dominação.'^’ O marido sábio permite que a esposa administre o lar, pois esse é o ministério dela. Apesar de a esposa ser a “dona da casa”, o marido é o líder do lar, de modo que a esposa deve ser obediente. Mas onde existe amor, a obediência não é dolorosa.'®*' O projeto de Deus no casamento nao é a dominação do superior sobre o inferior, mas igualdadesexual com complementaridade.

Qual motivação deveria regular a conduta da mulher crente? O vetor principal a nortear-lhe a postura é “para que a palavra de Deus não seja difamada”. A insubmissão da esposa ao marido seria um escândalo para o evangelho. A nossa vida é uma ponte ou uma muralha; aproxima as pessoas de Deus ou as afasta. Kelly está com a razão quando diz que o m undo de forma imediatamente culpará o próprio evangelho por qualquer conduta da parte dos fiéis que seja
chocante às susceptibilidades contemporâneas.'181

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