"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

A confiança do apóstolo Paulo

A confiança do apóstolo Paulo (1.2,3)

William M acDonald sintetiza o ministério dc Paulo em
relação ao evangelho em três áreas distintas: 1) cvangelismo
- “[...] a fé que é dos eleitos de Deus” (1.1); 2) educação
- “[...] e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade” (1.1); 3) expectação - “[...] na esperança da vida eterna que o Deus que não pode m entir prometeu” (1.2).^"‘

O apostolado de Paulo está calçado em confiança inabalável. Duas verdades preciosas são aqui destacadas: Em primeiro lugar, a promessa de Deus (1.2). A vida eterna é uma promessa de Deus, e não uma mera expectativa humana. Não é uma vaga possibilidade humana, mas uma
garantia divina. Não é apenas uma bênção usufruída na terra, mas um decreto firmado no céu.
Albert Barnes chega a dizer que a única esperança da salvação é a promessa do Deus que não pode mentir.^^ Calvino afirma que a única prova de toda a religião é a imutável verdade de Deus.^*’ Para Hans Burki, a vida eterna continuaria sendo um desejo infundado e até mesmo puro devaneio sem a promessa do Deus que não pode mentir.^^ Com respeito a essa promessa, Paulo destaca dois pontos:
Sua perspectiva eterna (1.2).


O Deus que não pode mentir prometeu a vida eterna antes dos tempos eternos. O decreto da salvação dos eleitos foi feito na eternidade (Ef 1.4; 2Tm 1.9). A nossa salvação foi planejada e decidida mesmo antes de Deus lançar os fundamentos da terra. Antes mesmo de
o sol brilhar no firmamento, Deus já havia destinado seus escolhidos para a vida eterna.
Sua perspectiva temporal (1.3). A promessa da vida eterna feita na eternidade manifestou-se no tempo devido, ou seja, na plenitude dos tempos (Gl 4.4). No tempo oportuno de T ito e F ilemom -
doutrina e vida um binôm io inseparável

Deus, no kairós de Deus, essa promessa eterna veio à luz,
por meio da pregação do evangelho.
Em segundo lugar, o comissionamento de Deus (1.3). Quatro verdades são aqui destacadas acerca do comissionamento de Deus: Seu conteúdo (1.3). A Palavra de Deus é o conteúdo. Não
temos outra mensagem. Hans Burki diz que o conteúdo da proclamação é Jesus, o Redentor. Ele é a palavra da salvação (At 13.26), da graça (At 14.3; 20.32), da vida (Fp 2.15), da
reconciliação (2Co 5.19), da verdade (Jo 14.6); em suma, ele é a palavra de Deus aos seres humanos (ICo 1.21; Ap 19.13).^« Seu veículo (1.3). Deus manifestou sua Palavra mediante a pregação. A pregação é o meio eficaz de transmitir a Palavra e chamar os escolhidos. Por intermédio do sagrado
ofício da pregação, filhos espirituais são gerados de Deus e para Deus (Tg 1.18). O cristianismo não filosofia nem dramaturgia. A mensagem cristã é proclamada não por sacerdotes, mas por pregadores. Warren Wiersbe diz que não se trata de uma referência ao ato de proclamar a Palavra, mas ao conteúdo dessa mensagem (ICo 1.21).^‘^ Kelly nessa mesma linha de pensamento diz que, com relação à pregação, Paulo quer dizer, não ao próprio ato de proclamar o evangelho, porém mais concretamente à mensagem apostólica.®“ Sua origem (1.3). A Palavra é manifestada mediante a pregação por autorização de Deus, nosso Salvador.


Calvino diz que Paulo aplica o mesmo epíteto ao Pai e a Cristo, de sorte que cada um deles é nosso Salvador mas por uma razão diferente: pois o Pai é chamado nosso Salvador porque nos l edimiu pela morte de seu Filho, para que pudesse nos fazer herdeiros da vida eterna; e o Filho, porque derramou seu
s;ingue para pagar o preço da nossa salvação. A supremacia da Palavra no ministério apostólico

Assim, o Filho nos tem trazido à salvaçao do Pai, e o Pai nos tem outorgado a salvação por meio do Filho.®' Paulo não se autointitulou apóstolo. Ele não ungiu a si mesmo nem arrogou para si esse ofício. Recebeu seu apostolado, como pregador da Palavra, por incumbência de Deus.
É absolutamente estranho ao ensino neotestamentário aqueles que atualmente recebem o título de apóstolos ou que se autodenominam apóstolos. Seu instrumento (1.3). Paulo diz que a pregação lhe foi confiada por Deus. A verdade tem sua origem em Deus, mas a pregação é feita por homens chamados por Deus. Concordo com Hans Burki quando diz que Paulo evangeliza por causa de Deus e com vistas a ele, e não por causa dos homens nem por causa de sua necessidade, miséria e perdição. Justamente por isso, na verdade, ele evangeliza os homens, porque visa a conquistá-los unicamente a partir da misericórdia divina, que age também nele.®^

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